TRADUTOR

sexta-feira, 22 de abril de 2022

REFLEXÃO

 
Não temos neste mundo senão um só interesse: o da nossa salvação, e ninguém pode salvar-se senão em Jesus Cristo; a fé em sua palavra, obediência a seus mandamentos, à imitação de Cristo; não há outra; o mais é vaidade. "Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?" (Ecl 1,3)
Riquezas, prazeres, honras, que é tudo isso, quando se lança o corpo na sepultura e a alma vai para a sua eternidade?
Pense nisso seriamente desde hoje, porque amanhã talvez já seja tarde! Trabalhe enquanto é dia, antes que chegue a noite eterna! Acumule riquezas que não perecem nem os ladrões roubam.
Estéreis desejos não o salvarão. Deus só que obras. limite, pois a Jesus, se quer fazer obras que agradem a Deus e te mereçam viver eternamente com Jesus. No estudo de sua vida, aprenderá de que pouca valia são palavras e doutrinas bem dita sem a prática de boas obras.
Dai-me, Deus meu, o santo propósito de imitar vosso divino Filho e meus Senhor Jesus Cristo, purificar minha intenção conforme o desejo que me dais, de maneiro que todo eu, de dentro e de fora, só a vós olhe, a vós contemple, a vós ame, por vos suspire e em vós descanse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Páginas