TRADUTOR

terça-feira, 1 de março de 2022

LITURGIA DO DIA

TERÇA-FEIRA 01 DE MARÇO
8ª Semana do tempo Comum - Ano "C"
Cor litúrgica: VERDE

Santo do dia

1ª Leitura: 1Pedro 1,10-16
10A respeito dessa salvação investigaram e pesquisaram os profetas que profetizavam a respeito da graça que vos era destinada, 11procurando saber a que tempo e a que circunstâncias se referiam o Espírito de Cristo, que estava neles, ao prenunciar os sofrimentos que haviam se sobrevir a Cristo e as glórias que viriam após. 12A eles foi revelado que não para si mesmo, mas para vós, exerciam esse ministério, que agora vos foi anunciado por aqueles que vos pregam o evangelho, pelo Espírito Santo enviado do céu, e ao qual os anjos desejam ardentemente perscrutar. 13Por isso, com prontidão de espírito, sede sóbrios e ponde toda a vossa esperança na graça que vos será trazida por ocasião da Revelação de Jesus Cristo. 14Como filhos obedientes, não consintais em modelar a vossa vida de acordo com as paixões de outrora, do tempo da vossa ignorância. 15Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos também vós santos em todo o vosso comportamento, 16Porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.   

SALMO 97
O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.
- Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
- O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
- Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

EVANGELHO
Marcos 10,28-31
O Senhor esteja convosco
-Ele está no meio de nós
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
- Glória a vos Senhor

28Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos". 29Jesus declarou: "Em verdade vos digo que não há quem tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras por minha causa ou por causa do Evangelho, 30que não receba cem vezes mais desde agora, neste tempo, casas, irmãos e irmãs, mãe e filhos e terras, com perseguições; e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos dos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".  

Pesquisar este blog

Páginas