TRADUTOR

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

LITURGIA DO DIA

 QUINTA-FEIRA 17 DE FEVEREIRO
6ª Semana do Tempo Comum - Ano "C"
Cor Litúrgica: VERDE

Santo do dia


1ª Leitura: Tiago 2,1-9
1Meus irmãos, a vossa fé em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas. 2Assim, pois, se entrarem em vossa reunião duas pessoas, uma trazendo um anel de ouro, ricamente vestida, e a outra pobre, com suas roupas sujas, 3e derdes atenção ao que se traja ricamente e lhe disserdes: "Senta-te aqui neste lugar confortável", enquanto dizeis ao pobre: "Tu, fica em pé ai", o então: "Senta-te aí abaixo do estrado dos meus pés", 4não estais fazendo em vós mesmos uma discriminação? Não vos tornais juízes com raciocínios criminosos? 5Atentai para isto, meus amados irmãos: Não escolheu Deus o pobres em bens deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam? 6E, no entanto, vós desprezais o pobre! Ora, não são os ricos que vos oprimem, os que vos arrastam aos tribunais? 7Não são eles os que blasfemam contra o nome sublime que foi invocado sobre vós? 8Assim, se cumpre a Lei régia segundo a Escritura: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", estais agindo bem. 9Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis um pecado e incorreis na condenação da Lei como transgressores.

SALMO 33
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvo estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
- Contemplai a sua faze e alegrai-vos, o e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.

Evangelho: MARCOS 8, 27-33
O Senhor esteja convosco
- Ele está no meio de nós
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos
- Glória a vos Senhor.

27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe e, no caminho perguntou a seus discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?" 28Responderam-lhe: "João Batista; outros, Elias; outros ainda, um dos profetas". - 29"E vós, perguntou ele, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Cristo". 30Então proibiu-os severamente de falar a alguém a seu respeito. 31E começou a ensinar-lhes: "O Filho do Homem deve sofrer, ser rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos escribas, ser morto e, depois de três dias, ressuscitar". 32Dizia isso abertamente. Pedro, chamando-o de lado, começou a recrimina-lo. 33Ele, porém, voltando-se e vendo seus discípulos, recriminou a Pedro, dizendo: Afasta-te de mim, Satanás, porque não pensas as coisas de Deus, mas as dos homens!"

Pesquisar este blog

Páginas