TRADUTOR

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

LITURGIA DO DIA

QUINTA-FEIRA 10 DE FEVEREIRO 

5ª Semana do Tempo Comum - Ano "C"
Cor Litúrgica: Verde

Santo do Dia

1ª Leitura: 1Reis 11,4-13
4Quando ficou velho, suas mulheres desviaram se coração para outros deuses e seu coração não foi mais todo de Iahweh, seu Deus, como o fora o de Davi, seu pai. 5Salomão prestou culto a Astarte, deusa dos sidônios, e a Melcom, a abominação dos amonitas. 6Fez o mal ao olhos de Iahwen e não lhe foi fiel plenamente, como seu pai Davi. 7Foi então que Salomão construiu um santuário para Camos, a abominação de Moab, na montanha a leste de Jerusalém, e para Melcom a abominação dos amonitas. 8Fez o mesmo para todas as suas mulheres estrangeiras, que ofereciam incenso e sacrifícios aos seus deuses. 9Ianweh irritou-se contra Salomão, porque seu coração de desviara de Iahwen, Deus de Israel, que lhe aparecerá duas vezes 10e que lhe havia proibido expressamente que seguisse outros deuses, mas ele não obedeceu ao que Iahweh lhe ordenara. 11Então Iahweh disse a Salomão: "Já que procedeste assim e não guardaste minha aliança e as prescrições que de dei, vou tirar-te o reino e dá-lo a um de teus servos. 12Todavia, não o farei durante tuda vida, por consideração para com teu pai Davi; é da mão de teu filho que o arrebatarei. 13Nem lhe tirarei o reino todo, mas deixarei ao teu filho uma tribo, por consideração para com o meu servo Davi e para com Jerusalém, que escolho".
**

SALMO 105
Lembrai-vos, ó Senhor, de mim lembrai-vos, segundo o amor que demonstrais ao vosso povo!
- Felizes os que guardam seus preceitos e praticam a justiça em o todo o tempo! Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos, pelo amor que demonstrais ao vosso povo!

- Misturaram-se, então, com os pagãos, e aprenderam seus costumes depravados. Aos ídolos pagãos prestaram culto que se tornaram armadilha para eles.

- Pois imolaram até mesmo os próprios filhos, sacrificaram suas filhas aos demônios. Acendeu-se a ira de Deus contra o seu povo, e o Senhor abominou a sua herança.
**

EVANGELHO
Marcos 7,24-30
O Senhor Esteja Convosco
- Ele Está no meio de nós
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
- Glória a Vós Senhor

24Saindo dali, foi para o território de Tiro. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse, mas não conseguiu permanecer oculto. 25Pois logo em seguida, uma mulher cuja filha tinha um espírito impuro ouviu falar dele, veio e atirou-se a seus pés. 26A mulher era grega, siro-fenícia de nascimento, e lhe rogava que expulsasse o demônio de sua filha. 27Ele dizia: "Deixa que primeiro os filhos se saciem porque não é bom tirar o pão dos filhos e atirá-los aos cachorrinho"28Ela, porém, lhe respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas das crianças". 29E ele disse-lhe: "Pelo que disseste, vai: o demônio saiu da tua filha"30Ela voltou para casa e encontrou a criança atirada sobre a cama. E o demônio tinha ido embora.

Pesquisar este blog

Páginas